O que está buscando?
Entrar

Material didático digital e formação a distância são os diferenciais do Sistema SESI-SP de Ensino para 2021

Temporada aberta para adesão de novas escolas, particulares e públicas, para o próximo ano letivo na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Em dez anos, mais de uma centena de escolas já foram atendidas pelo SESI-SP.

 Por: Núcleo de Comunicação
09/11/202021:38- atualizado às 21:38 em 09/11/2020

O SESI-SP, uma das maiores instituições de ensino do país, compartilha sua experiência educacional, desde 2013, por meio do Sistema SESI-SP de Ensino, voltado para a educação infantil e o ensino fundamental. Para o ano de 2021, o ambiente digital chega como um aliado para maior praticidade, facilidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais.

O acompanhamento completo do processo se inicia com a implementação, o fornecimento do material didático para o aluno e para o professor e continua durante o ano todo com a formação dos professores e de toda a equipe gestora.

O material didático, que é o mesmo usado na rede escolar SESI-SP, está disponível também na versão online (aluno e professor) para as instituições conveniadas. Além disso, as formações, que somam mais de 70 horas no período de 1 ano, distribuídas entre os profissionais, com entrega de certificado, agora têm metade da sua carga a distância. O sistema oferece, ainda, um fórum interativo para troca de experiências e reflexões dos profissionais da escola.

O aprimoramento da proposta pedagógica e a crescente melhoria de desempenho das escolas podem ser mensurados a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “A continuidade do sistema nas escolas possibilita um rendimento adicional nos indicadores. Por exemplo, as escolas da prefeitura de Penápolis passaram de 5.8 em 2009 para 6.8 em 2017”, explica Antonio Vanderlei Tavares, Supervisor Técnico Educacional do SESI-SP.

Material Didático do SESI-SP

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o material didático traz uma perspectiva problematizadora e desafiante. Os itens que compõem a coleção são:

  • Orientações didáticas para professores da educação infantil (0 a 3 anos);
  • Material didático para alunos da educação infantil (4 e 5 anos);
  • Orientações didáticas para cada atividade do livro do aluno - educação infantil (4 e 5 anos);
  • Material didático para o ensino fundamental;
  • Orientações didáticas para cada livro do aluno, para professores do ensino fundamental;
  • Referencial Curricular da educação infantil e do ensino fundamental.

O conjunto de soluções educacionais é disponibilizado às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.

 

Para mais informações:

Telefones: (11) 3146-7324 | (11) 3146-7306 | (11) 3146-7346

E-mail: sistemasesideensino@sesisp.org.br