Menu Site
 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
04/11/2019 18:04 - atualizado às 18:04 em 04/11/2019

O Sesi Franca Basquete estreou com o pé direito na Champions League Américas na última sexta-feira (1º/11). Ao lado de seu torcedor, no Ginásio Pedrocão, a equipe francana superou o Aguada, do Uruguai, por 95 a 94, e garantiu seu primeiro triunfo no torneio da FIBA que veio substituir a Liga das Américas.

O duelo emocionante foi decidido apenas nos últimos segundos, quando o time brasileiro, que chegou a vencer por dígitos duplos, imprimiu boa defesa e impediu que Leandro Morales acertasse o arremesso final. Assim, o Sesi Franca está na liderança do Grupo B, ao lado do Quimsa (ARG), ambos com um resultado positivo. O Aguada, por sua vez, está na lanterna da chave, com duas derrotas.

“Sabíamos que o jogo seria complicado. Não fizemos um bom segundo tempo, mas conseguimos sair com a vitória, o que é fundamental. Estamos em busca do crescimento constante para fazermos um grande campeonato e alcançarmos nossos objetivos”, analisou o técnico Helinho Garcia.

David Jackson foi o atleta mais eficiente da equipe de Franca no jogo: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Parodi, com 19 tentos, dois ressaltos e cinco passes, também fez uma ótima partida.

Pela Champions League, o Sesi Franca Basquete só volta às quadras no dia 26 de novembro, contra o Quimsa, da Argentina. A partida será às 19h30, mais uma vez na Capital do Basquete. Entretanto, o próximo compromisso do time francano acontece pelo NBB já nesta terça-feira (5/11), quando a equipe mede forças com o Pato Basquete, às 20 horas, no Paraná.

Marcos Limonti/Franca

 

LEIA TAMBÉM