Menu Site
 Por: Emanuel Galdino, Núcleo de Comunicação
17/12/2019 13:04 - atualizado às 13:04 em 17/12/2019

Após a análise de mais de 14 mil projetos enviados, o Sesi-SP divulga hoje, dia 16 de dezembro, a lista daqueles que foram habilitados e poderão fazer parte da programação cultural da instituição. A cada ano, o Edital Território Sesi-SP de Arte e Cultura abrange três linguagens artísticas (música, artes cênicas e literatura), recebendo propostas de grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história. O proponente, artista interessado em se apresentar e mostrar seu trabalho nas unidades do Sesi-SP, poderia se inscrever em até sete polos regionais que correspondiam a mesorregião do Estado de São Paulo.

Esse edital tem como proposta o fortalecimento da produção artística do interior e da capital paulista, promovendo a manutenção dessas práticas, com suas características regionais, e a possibilidade de divulgá-las para outros públicos.

O nome Território remete ao sentido de presença, de identidade e de pertencimento, considerando as unidades como polo de articulação cultural de seu município, com intuito de democratizar e ampliar o acesso à cultura, difundir as linguagens artísticas, formar plateias e fomentar a produção artística.

O programa tem a premissa de tornar as unidades do SESI-SP em espaços de experiência, reflexão estética e artística, inseridas em um ambiente mais propicio à criatividade e mais apto ao convívio da diversidade. 

Em 2018 foram realizadas 724 apresentações do Território de Arte e Cultura do Sesi-SP, artistas e grupos que se inscreveram neste mesmo edital em 2017 e mobilizaram um público de mais de 165 mil pessoas nas unidades da instituição.   

Confira abaixo os projetos selecionados em cada um dos Polos:

 

LEIA TAMBÉM